Hoje vou ensinar o recurso de consultas do Access. Como o próprio nome sugere, a consulta permite localizar dados em nossa tabela, através de recursos chamados critérios. Abra o Menu Iniciar, Todos os programas, Microsoft Office, Microsoft Access 2007 ou 2010
Para isso, vamos criar um banco de dados em branco;
Crie a tabela, na Guia Criar, Design da Tabela
Para criar uma consulta em cima da tabela, clique na Guia Criar, Design da consulta
Adicione a tabela;
Adicione e depois feche;
Puxe os campos para baixo e clique na linha do critério desejado;
Através do critério você determina o que será pesquisado.
Podemos pesquisar por campo, um registro ou um número. Exemplo:
Como [digite o código] – permite localizar a informação pelo código.
>15 – permite localizar dados maiores que 15.
Entre 10 e 20 – permite localizar dados dados entre 10 e 20.
microcamp* – localiza todos os itens relacionados a microcamp.
Caso queira localizar por campos do tipo texto ou memorando, acrescente a opção &* ao final da consulta. Veja o exemplo abaixo:
COMO [DIGITE O NOME DO CAMPO]&*
Após digitar o critério, clique no botão executar e teste a sua consulta, depois feche e salve.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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