Olá! O objetivo do post de hoje é ensinar como criar um controle de estoque no Excel, através de um passo a passo, que vai facilitar o entendimento.
Primeiro vamos abrir o Excel 2010 ou a versão instalada em seu computador.
Vamos criar um Plan somente com nossos fornecedores e renomear como Fornecedores.
Veja o exemplo abaixo:
Agora vamos criar outro Plan, apenas com os clientes:
E um Plan com as unidades de medidas, como no exemplo:
Crie um cadastro de estoque com as entradas.
Usaremos as seguintes fórmulas:
Unidade dos itens: procv, para localizar a unidade na Plan denominada Unidade.
=SE([Código do Item]=””;””;PROCV([Código do Item];Itens;3;FALSO))
O mesmo é realizado em nome do fornecedor. Usamos procv para localizar o nome do fornecedor na Plan denominada Fornecedor. Confira a fórmula abaixo:
=SE([Código do Fornecedor]=””;””;PROCV([Código do Fornecedor];Fornecedores;2;FALSO))
Crie o último Plan com as saídas.
Aplicaremos as duas fórmulas acima novamente.
Espero ter ajudado!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br