Olá! Hoje vou ensinar como colocar senha no arquivo do Excel 2010. Esse é um excelente recurso para proteger sua planilha com uma senha, impedindo que o arquivo possa ser aberto e alterado por qualquer pessoa.
Imagine que você fez uma planilha e agora você deseja uma proteção.
Clique na Guia Arquivo, em seguida escolha a opção Salvar como.
Aparecerá a janela de Salvar Como.
1- Defina o local a ser salvo o documento
2- O nome do arquivo desejado
3- Clique no botão Ferramentas
4- Escolha “Opções Gerais”
Aparecerá a janela das “Opções Gerais”
1- Senha de Proteção (senha para abrir o arquivo)
2- Senha de Gravação (Senha para permissão de alteração do conteúdo da planilha).
Essas senhas são independentes, você poderá utilizar qualquer uma , dependendo do que achar necessário proteger ou utilizar as duas senhas ao mesmo tempo. Além de escolher senhas diferentes para ambas as opções ou uma mesma senha para Proteção e Gravação.
OBS: Se você achar necessário que as pessoas devam somente visualizar as informações de sua planilha , sem poder alterá-las , aplique uma Senha de Gravação. A pessoa abrirá o arquivo, mas não poderá alterar o conteúdo.
Digite a sua senha de Proteção desejada e se preferir, digite a senha de Gravação e clique em OK.
Para finalizar, clique no botão Salvar.
Para testar : vou fechar o meu arquivo e abrir novamente. A senha de proteção é solicitada, digitarei e em seguida, botão OK:
Digitarei também a senha de proteção:

E finalmente o arquivo será aberto! No caso de esquecimento das senhas, o arquivo não vai abrir… Lembre-se de guardar as senhas em um local seguro, para não ter transtornos com sua planilha.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br
