Olá!
Semana passada precisei de um recurso para converter um texto em tabela para deixar o meu trabalho mais estético. Vou mostrar para vocês neste post como fazer isso no Word 2010.
É um recurso que vale a pena, pois você pode dar um novo visual e mudar a estrutura do seu documento. Principalmente por ter o texto pronto e não precisar ter que digitá-lo novamente dentro de uma tabela.
Imagine que você tenha o seguinte texto a ser convertido para tabela:
Observe que possui um sinal de igual (=) separando os textos, pois este vai ser o nosso separador, que vai ser utilizado para convertermos o texto em tabela. Você pode também utilizar através de parágrafos ou outro símbolo.
1) Selecione todo o texto e clique na Guia Inserir, no Grupo Tabelas clique no botão Tabela e selecione a opção Converter Texto em Tabela
2) Aparecerá uma janela, defina no item “Tamanho da tabela” o número de colunas, no meu exemplo vou utilizar 2, em seguida escolha o “Texto separado em“ vou utilizar o separador “=” já citado anteriormente, botão OK.
E estará pronta sua tabela.
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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