Olá! Nesse post eu vou demonstrar como trabalhar com a mala direta junto com um Banco de dados do Access. Imagine que eu tenha o exemplo abaixo como meu banco de dados e eu queira acrescentá-lo dentro de uma carta, também já existente.
Arquivo do Access, contendo o banco de dados
Carta para criação da mala direta.
Vamos começar então clicando na Guia correspondência, opção Selecionar Destinatários e item Usar uma lista existente.
Como utilizarei um banco de dados existente no meu computador, selecionarei o local e nome do arquivo desejado (no caso arquivo cadastro).
Já tenho a carta, vou inserir apenas o nome das pessoas que estão dentro do banco de dados. Basta clicar no botão Inserir campo de Mesclagem e aparecerão todos os nomes dos campos do banco de dados…vou escolher o campo nome.
Aparecerá na carta o campo entre os sinais de <<nome>>
Para visualizar os nomes, basta clicar visualizar resultados e aparecerá o nome da primeira pessoa.
Você poderá verificar os demais nomes nos botões de navegação dos registros.
Em seguida, para imprimir, basta clicar no botão Concluir e mesclar. Opção Imprimir documentos e digitar a quantidade de registros referente as cartas que desejar imprimir.
Até o próximo post =)
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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