As pessoas muitas vezes passam mais tempo na internet do que assistindo TV. Você já parou para pensar quantas horas por mês chega a ficar on-line?
Ao entrar em um site por exemplo, pequenos arquivos temporários são copiados para seu computador. Quando aquele site for acessado novamente, dentro de um período, o site carregará seu conteúdo mais rapidamente.
Vejamos outra situação: Ao cadastrar uma nova conta de e-mail ou se cadastrar em um site de empregos ou numa promoção, algumas vezes o navegador armazena nossos dados, como nome, CPF, telefone e outras informações. Isso acontece para facilitar o autopreenchimento deles, caso necessário. Há também ocasiões em que podemos deixar gravadas senhas de e-mail, acesso à contas on-line….
De fato, cada vez fica mais fácil e rápido usar os serviços de internet, mas se não tomarmos cuidado podemos nos prejudicar.! Analise: e se alguém verificar os sites que você acessou sem sua permissão num computador pessoal ou público? E se seu computador começar a ficar com a conexão lenta demais ou o próprio computador perder desempenho? E se alguém mudar a senha do seu e-mail sem sua autorização?
Trago neste post algumas medidas simples que podem evitar todos estes problemas:
Primeira dica: Nunca passe suas senhas de e-mail ou de acesso on-line à ninguém.
Segunda dica: Não acesse contas bancárias de computadores públicos. Se for possível acesse sempre da mesma máquina pessoal.
Terceira dica: Ao terminar de usar a internet, apague uma vez por dia ou por semana todos os dados pessoais e temporários de seu computador.
Excluir arquivos temporários, senhas e dados de formulário do Internet Explorer Como “limpar seu computador” quando usar o Internet Explorer, o navegador do Windows?
Clique na opção Ferramentas (CTRL+X);
Clique em “Opções da Internet”;
Selecione a opção “Excluir histórico de navegação ao sair”;
Depois clique no botão “Excluir…” Selecione as opções desejadas e clique em “Excluir”;
Por fim, aguarde e clique em “Aplicar” e “OK” e pronto!!!
Em outros navegadores o procedimento é muito parecido, as palavras são semelhantes com as que você viu aqui. No Google Chrome, por exemplo, veja que o símbolo da ferramenta não é uma engrenagem como no IE, porém é uma ferramenta também:
Espero que as informações tenham sido úteis!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br