Mesmo após tanto tempo de lançado, o Office 2007 ainda causa uma certa confusão aos usuários que sempre se perguntam: “onde foram parar aquelas funções e botõezinhos que eu usava?”. E mesmo assim, nós mal conseguimos nos adaptar com a versão 2007 e já lançaram o office 2010.
Sempre que acontece uma grande mudança como essa, leva-se um tempo para adaptação. Por isso é importante estar por dentro das novidades do mundo da informática. A melhor solução é nunca deixar de estudar. A minha dica é fazer um curso de DotNet Teens.
A principal mudança em relação à versão 2003 foi a troca da barra de menus por abas e guias — uma nova tendência que tem por características exibir seu conteúdo com mais facilidade e rapidez.
Usaremos o WORD como exemplo:
GUIA INÍCIO
Na guia início encontramos os elementos básicos de formatação de um texto. Um recurso bem interessante que está disponível a partir do MS WORD© 2007, é o recurso ESTILO, onde podemos alterar todas as configurações do texto com apenas um clique. Nessa guia encontramos opções que antes eram exibidas de forma fixa, o que causa uma certa confusão nos novos usuários
GUIA LAYOUT DA PÁGINA
GUIA REFERÊNCIAS
GUIA CORRESPONDÊNCIAS
GUIA REVISÃO
Viu como não é tão difícil migrar para o MS OFFICE©2007 ou 2010. Agora você já tem uma noção de onde encontrar aquele recurso que você estava procurando há tanto tempo.
Este é o vídeo do lançamento do MS Office© 2010.
Se mesmo depois deste post, você ainda tiver alguma dúvida, visite os links abaixo:
Mudanças no Office 2010 biblioteca Technet.(em inglês)
Guia de Referência Interativo do MS Office 2003 (em inglês). Para você que usa o MS Office 2003 e não consegue abrir os arquivos do Office 2007, use o Office Converter Pack e pronto! Espero ter esclarecido algumas dúvidas, mas se você ainda tem outras, comente que em breve responderei!
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br