Hoje vou falar sobre a utilidade de um cabeçalho e rodapé nos documentos de Word. Provavelmente você já leu uma revista, um livro, ou até mesmo um documento do Word personalizado da sua empresa.
Você deve ter notado que em alguns casos como livros e apostilas, eles trazem referência na parte superior e inferior das páginas, como por exemplo, o capítulo que está lendo, o nome do livro e a página. Isso é o que chamamos de cabeçalho e rodapé.
Cabeçalho é toda nota contida na parte superior da folha, geralmente trazem consigo o capítulo ou nome do arquivo.
Rodapé é toda nota contida na parte inferior da folha, geralmente trazem consigo o logotipo da empresa e/ou número da página.
Para criarmos um cabeçalho e rodapé no nosso documento.
Crie o documento da forma que desejar;
Clique na Guia Inserir, grupo Cabeçalho e Rodapé, opção Cabeçalho, escolha o modelo desejado;
Digite o texto de cabeçalho desejado, formate-o;
Note que apareceu uma nova Guia, chamada Ferramentas de Cabeçalho e rodapé, no final de todas as guias, geralmente marcado na cor verde;
Clique no botão Rodapé e escolha o modelo desejado;
Digite o texto de rodapé desejado, ou exclua-o, formate como desejar;
Agora clique no botão Fechar Cabeçalho e Rodapé;
Observe que ao clicar nesse botão o cabeçalho e o rodapé apareceram em cinza, assim como aconteceu com seu texto, quando estávamos editando os mesmos.
Abraços!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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