Olá!
Hoje vou mostrar para vocês como utilizar a função CONCATENAR() no Excel 2010. É uma função muito útil para unir ou juntar o conteúdo de 2 ou mais células em apenas 1 célula.
Sintaxe da função:
=CONCATENAR(TEXTO1; [TEXTO2]; …)
Onde:
- TEXTO1 = é obrigatório, corresponde ao primeiro item a ser concatenado. Pode ser texto, número, porcentagem, etc.
- TEXTO2, … = é Opcional. São os itens de texto adicionais, até um máximo de 255 e sempre separados por ponto e vírgula.
Vamos ver em um exemplo na planilha abaixo:
Existe a possibilidade de unir o conteúdo da célula Nome com o conteúdo da célula Sobrenome. Clique na célula C4 e utilize a seguinte função:
= CONCATENAR(A4 ; ” “ ; B4)
Onde:
A4 = conteúdo da primeira célula;
“ “= espaço a ser dado para unir o conteúdo da célula seguinte.
B4 = Conteúdo da segunda célula a ser unido.
Veja como ficou:
Para facilitar use alça de preenchimento para preencher as demais fórmulas.
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br