Olá Caros amigos! Hoje vamos aprender como funciona a plataforma do Office 365.
Primeiramente precisamos entender qual a diferença do Pacote Office para o Office 365. A diferença é simples, o Office 365 não possui necessidade de ser instalado no computador e pode ser usado online, ou seja, seus arquivos ficam salvos na “Nuvem”.
Nuvem é o termo dado para designar um servidor, que através da conta de usuário e senhas, acessamos os arquivos lá salvos, não havendo perda de dados, como no computador.
Para criar uma conta no Office 365, acesse o site http://office.microsoft.com/pt-br
Clique na opção Office Online no topo do site
No lado direito, clique na opção Minha conta; irá carregar uma página parecida com o Outlook.com ; clique em Inscreva-se já.
Preencha os dados.
Após todos os dados preenchidos, clique em Criar conta.
Agora é só acessar o site novamente com o usuário e senha que criou. Observe que não é preciso ser somente uma conta Outlook.com, pode ser um e-mail já existente!
No próximo post, veremos o acesso ao Office 365 e como utilizar alguns recursos.
Espero que tenham gostado, abraços!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br