Oi pessoal!!! Vamos navegar a partir dos próximos posts no aplicativo Outlook (Gerenciador de e-mails) do pacote Office… hoje vou falar de pastas particulares ou simplesmente PSTs, reservatório de mensagens.
A partir da versão 2003 do Outlook foram incorporadas Pastas Particulares (PST), recurso utilizado para o armazenamento das informações contidas em uma ou mais contas de e-mail.
Através do painel de controle, acesse a opção Email (32 bits) no Windows 7.
Conseguimos acessar algumas configurações sobre o correio eletrônico , conforme a imagem abaixo:
Hoje iremos acessar o item Aquivos de dados e com este recurso poderemos criar, renomear, excluir as PSTs, realizando as configurações necessárias para manutenção e/ou gerenciamento.
Por padrão, a aba Arquivos de Dados já estará selecionada conforme item 1. Basta clicar então em Adicionar (2), para que possamos identificar o local de salvamento do novo arquivo PST.
No exemplo estou salvando na área de trabalho e com o nome padrão sugerido pelo gerenciador de e-mail. O local poderá ser até mesmo uma mídia removível e o nome poderá sofrer alteração, mas claro que sempre ao iniciar o Outlook, a mídia deverá permanecer conectada ao computador. Após clicar em OK, você será direcionado novamente para a tela de arquivos de dados e neste momento na lista de arquivos já consta o novo arquivo PST.
Basta clicar no botão fechar da janela Configurações de Contas e fechar novamente no Item configurar e-mail.
Confira no meu próximo post como associar uma conta de e-mail a sua PST criada.
Um abraço e até a próxima semana!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br