Olá ! Hoje vamos falar sobre um dos assuntos está em evidência,que é o marketing viral, viralização ou conteúdo viral.
O marketing viral é um conteúdo desenvolvido, que pode se tornar uma ferramenta capaz de ser compartilhada e ser repassada para muitas outras pessoas, espalhando–se como um vírus. Pode se tornar até uma epidemia, onde muitas pessoas comentam e repassam a informação.
As pessoas costumam comentar um conteúdo e compartilhar através da internet, tendo até mesmo um custo muito baixo. Na internet podemos encontrar vários métodos para “multiplicar” o conteúdo, principalmente nas redes sociais, e-mails, vídeos, blogs.
Em alguns casos é o elemento humor que impulsiona um viral, ficando evidente que não é possível prever quando um conteúdo, vídeo ou propaganda vai se transformar em um viral. Mas ele deve ganhar a simpatia de todos para que seja espalhado, curtido, compartilhado ou super comentado.
Levando em consideração as redes sociais, um determinado comportamento, crítica ou atitude, pode afetar a forma com que o conteúdo vai propagar: positivamente ou negativamente.
Muitas vezes o alcance acaba sendo muito maior do que foi planejado , tomando proporções jamais imaginadas, alcançando até mesmo o sucesso imediato. Existem vários exemplos de virais na internet e os mais conhecidos são os vídeos encontrados no Youtube.
Em especial, com milhões de acessos, destaque para o do PSY- GANGNAM STYLE – como segue o vídeo abaixo:
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br