Com este tutorial você vai aprender como é fácil e prático produzir seu vídeo com uma das últimas versões do Windows Live Movie Maker.
Primeiro você precisa ter o programa. Clique aqui para baixá-lo da internet e instalar.
1º) Abra o programa. Na guia “Página Inicial” clique em “Adicionar Imagens e Vídeos”:
2º) Escolha os arquivos pressionando o CTRL ou SHIFT para selecionar várias opções de uma só vez e, por fim, clique em “Abrir”:
3º) Os vídeos e fotos ficarão como mostra a imagem abaixo:
4º) As fotos e vídeos podem ser recolocadas na ordem que você quiser, basta clicar sobre a miniatura da mesma e arrastar para o local desejado. Veja:
Dica: cada imagem pode “surgir” de maneira diferente após a última, isso deixa muito especial a apresentação de fotos. Para fazer isso, clique em uma imagem de cada vez e depois clique na guia “Animações”, opção “Transições” e “Panorâmica e Zoom”. Em seguida escolha a opção desejada, variando de acordo com sua vontade. Esta guia só aparece quando a imagem está selecionada (figura1).
Também podemos aplicar um efeito de preto e branco ou de imagem envelhecida, por exemplo. Para isso, clique na guia “Efeitos Visuais”, clique na seta a direita e escolha o mais adequado para sua imagem no filme (figura2).
5º Para ficar mais interessante, precisamos de uma trilha sonora. Para inserir uma música de fundo, clique na guia “Pagina Inicial” e em seguida escolha “Adicionar uma música” (podendo ser “do ponto atual” ou início mesmo).
Agora que já sabe colocar imagem e som você tem a opção de colocar legendas em cada parte, título (no início) e créditos (no final), todos animados.
6º Para inserir um título, clique na guia “Página inicial” e em “Título” , depois digite e formate o texto na guia “Formato”, na parte de “Ferramentas de Texto”. Daí é só definir como o mesmo vai se apresentar na mesma guia, escolhendo uma opção no subgrupo “Efeitos”, veja a figura abaixo:
7º A legenda pode ser inserida em qualquer slide ou em todos. Para isso clique na guia “Página Inicial”, opção “Legenda” e em seguida formate e anime como fez com o título.
8º Para inserir os créditos no final do vídeo clique na guia “Página Inicial”, opção “Créditos” e repita o procedimento de formatação.
Dica: Cuidado na escolha da cor dos textos, pois se o fundo do vídeo for claro e a cor da fonte também o texto não ficará legível.
SALVAR OU EXPORTAR
Os vídeos são criados para várias finalidades, para não errar devemos salvá-lo com o tipo de extensão certo, ou seja, para assistir em DVD de Alta Qualidade ou para publicar na internet em sites de relacionamento ou Youtube, por exemplo.
As últimas versões do Movie Maker há aplicativos que ajudam o usuário a escolher de maneira pratica o modo de salvar:
1º Clique no Botao do “Movie Maker”, clique em “Publicar Filme” e escolha de acordo com a finalidade como seu vídeo ficara:
2º Se quiser, o novo Movie Maker já faz upload para os sites de relaciomento. Clique na guia “Página Inicial”, na opção desejada como mostra a imagem abaixo, em seguida coloque seu nome de usuário e senha e espero o processo acabar. Prático e rápido.
3º Você ainda tem a opção de deixar para terminar depois. Clique no “Botão do Movie Maker”, depois clique em “Salvar Projeto Como” e o arquivo só poderá ser aberto no próprio Movie Maker para ser editado até você decidir publicar ou algo do tipo.
Agora você tem um vídeo pronto!
Agora é a sua vez. Bom trabalho e até a próxima!
Me sigam no Twitter!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br