Olá Caros amigos!
Provavelmente você já se questionou o que é preciso para ser um bom empreendedor usando as ferramentas que a informática proporciona, vamos ver abaixo dicas para alcançar nossos objetivos.
Veremos agora o conceito de Marketing Digital. Marketing digital é um conjunto de ações que relacionam-se entre si com o objetivo de estabelecer a comunicação entre empreendedor e público, produto e mercado, consumidores e parceiros. Para utilizar cem por cento da rede de computadores, o empreendedor deve investir em um site, um hotsite, blogs, lojas virtuais (e-commerce), redes sociais entre outros.
Site
Site é um conjunto de páginas interligadas visando diversificar, comunicar e transmitir dados da empresa, seu segmento e seus objetivos. O conteúdo é acessado através de Browsers (Internet Explorer, Chrome, Mozilla).
Hotsite
Hotsite é um tipo de site especial para divulgação de campanhas, promoções ou produtos específicos.
Blogs
Seu objetivo principal é a publicação de artigos, permitido discussões, comentários, uma interação totalmente gratuita.
Loja Virtual
Loja virtual ou E-commerce é o site que permite a divulgação, compra ou venda de um produto, efetuar pagamentos em diversas formas.
Redes sociais
As redes sociais vieram para ficar, prova disso é que o próprio Facebook, permite ao seu usuário criar páginas, para divulgação de produtos, serviços, criando uma interação maior com seus usuários.
Espero que tenham gostado desta breve introdução e façam bom uso das ferramentas do Marketing Digital para alavancar o seu negócio.
Abraços e até a próxima.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
Faça um curso completo na melhor escola do Brasil >> microcamp.com.br