Olá!
Hoje vou falar sobre como criar etiquetas no ACCESS 2013. O uso das etiquetas serve para identificar objetos ou informações contidas neles. Podemos criar também etiquetas de endereçamento colocado em envelopes para correspondências.
O Access também possui este recurso assim como Word. Basta que tenhamos os dados cadastrados no banco de dados. As etiquetas são simplesmente relatórios personalizados no Access
Imagine que eu tenha um banco de dados com uma tabela de contatos, como no exemplo:
Agora vamos criar as etiquetas. Clique na Tabela Contatos em seguida Guia Criar, clique no botão Etiquetas
Selecione o Fabricante PIMACO e em seguida o modelo PIMACO 0082. Clique em Avançar.
Escolha o tamanho e cor da fonte, e clique em Avançar.
Agora vamos mover os campos desejados clicando no botão com símbolo > e acrescentando a área Protótipo da Etiqueta.
Para organizar as etiquetas escolha o campo nome do contato mova-o para a área Classificar por. Clique em Avançar.
Defina o nome do relatório, vou colocar como Etiquetas Contatos
Está pronto o seu relatório de etiquetas criado.
Uma forma prática e rápida para criar etiquetas, usando o Access 2013.
Até o próximo post!
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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