Caros amigos, já imaginaram controlar todos os gastos de sua casa sem precisar ser um exímio contador? Tudo se torna possível quando colocamos o conhecimento em Excel para funcionar! Aprenda nesse post uma maneira de colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula…
O programa Excel foi criado na década de 80, utilizando a base de um programa similar chamado Visicalc, que tem por vantagem a excelência de cálculos, permitindo também ao usuário que observe tanto a fórmula, quanto o resultado. O programa é ideal para quem necessita contabilizar dados.
Abra o Excel (Menu Iniciar, Todos os Programas, Microsoft Office, Microsoft Office Excel 2007 ou 2010)
Após abrir o programa você encontrará uma Planilha (conjunto de linhas e colunas, onde as colunas são representadas por letras de A até XFD, e as linhas por números de 1 até 1048576) . O encontro dessas linhas com as colunas, chamamos de células, onde poderemos digitar todos os dados necessários.
Agora é hora de trabalhar, pegue todas as contas que fazem você queimar a cabeça todo mês, de preferência as de maior prioridade, como: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Internet, liste todos os gastos em uma coluna, na coluna da frente, digite todos os valores.
Após utilizar a função soma, pressione enter e encontrará seu total de custos. Caso queira descobrir o quanto sobrará do seu pagamento é só subtrair o salário pelo total de custos.
Desejo uma boa sorte no controle financeiro de vocês!
E lembrem que não podemos torrar todo nosso dinheiro,rs.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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