No post de hoje eu vou explicar os tipos de dados nas tabelas do Microsoft Office Access 2010. Dentro da tabela nós criamos campos e eles são classificados, cada um pelo seu tipo de dado. Tipo de dado representa todo o conteúdo dentro que um campo pode armazenar…. Existem os seguintes tipos de dados:
- Texto = Valores do tipo numérico ou texto
- Número = Valores numéricos
- Moeda = Valores monetários
- Sim/Não =Valores Sim e Não
- Data/Hora = Valores de Data e Hora
- Campo Calculado = Resultados de um cálculo
- Anexo = Imagens, arquivos de planilha, documentos.
- Hiperlink = Endereço de hiperlink
- Memorando = Blocos longos de texto.
- Pesquisa = Exibe uma lista de valores que resulta somente na escolha de um
Vamos criar um banco de dados em branco, com o nome de teste e com uma tabela chamada clientes e 3 campos tabela com 3 campos de exemplo: código, nome, e-mail para exemplificar os tipos de dados.
1) Clique no iniciar, digite Access e escolha o programa.
2) A janela do programa Access vai abrir. Digite o nome do arquivo TESTE e em seguida botão Criar .
3) Clique na guia CRIAR e na opção design da tabela para digitar os campos.
4) Vou digitar o campo código. Escolhi o tipo de dado Numeração automática, onde os números aparecerão automaticamente neste campo e vou selecionar o botão chave primária, onde os valores para cada registro serão únicos.
5) Digitarei na segunda linha o campo, nome e escolherei o tipo de dado TEXTO, assim os usuários poderão digitar números e letras neste campo.
6) Na terceira linha eu vu digitar o campo, e-mail e escolherei o tipo de dado HYPERLINK, onde os usuários poderão visualizar como link os e-mails digitados.
7) Agora é só salvar a tabela como clientes, clicando no desenho do DISQUETE.
Caso queira digitar mais campos, basta continuar em cada linha, de acordo com a necessidade.
Esse foi mais um post do Blog do Curso de Informática Microcamp.
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